Macarons

Crocante por fora, macio por dentro…. e uma mistura de sabores especiais, fazem desse doce uma iguaria francesa. Cada vez mais presentes em aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o Macaron é uma alternativa elegante para a sua comemoração! Pode ser personalizado combinando com a cor e proposta
da sua festa, como lembrança ou uma linda mesa cheia dos docinhos . Mesmo porque ninguém consegue comer um só.

macarons

Sabores

Pistache
Nozes
Morango
Maracujá
Banana Caramelada
Limão Siciliano
Ganache de chocolate ao leite
Ganache de chocolate branco
Ganache de chocolate meio amargo
Frutas silvestre
Chocolate com creme
Chocolate creme de coco

 

macarons

 

Curiosidades dos Macarons

Com forma de disco, crocante por fora e macio por dentro, o Macaron (diz-se “macarrôn”) é uma criação da Veneza renascentista. Conhecido originalmente por “maccherone”, devido à sua massa fina, alcançou grande reputação na França. Contudo, os franceses, afirmam que a receita já era confeccionada anteriormente nos monastérios de Cormery, França.

As primeiras a fazerem os biscoitinhos na França foram as irmãs do convento Saint-Sacrement, da cidade de Nancy. Após a revolução francesa, em 1789, as congregações religiosas passaram a produzir macarons fora dos conventos.

Inicialmente servido como um pequeno biscoito fino, o Macaron recebeu a sua versão final no início do século XIX, quando o patisseur Pierre Desfontaines – da famosa Ladurée, de Paris – uniu os dois pequenos discos, colocando cremes especiais entre eles.

De lá para cá, os Macarons ganharam novas cores e sabores e sua presença na mesa de doces é cada
vez mais um sinônimo de requinte e sofisticação
para qualquer evento.

 

macarons